"Opor-se à crença de que se é pequeno, diante da enormidade do processo globalitário, é a certeza de que podemos produzir as ideias que permitem mudar o mundo" ( Milton Santos)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Primeiro como farsa depois como tragédia

      A democracia só existe enquanto as pessoas ficam caladas, as pessoas gritando pelos seus direitos são: dezenas de viaturas, helicoptero, policia, borrachada na cara, spray de pimenta e prisão. O que observamos aqui é uma grande inversão de valores. Acho que nem o Fernandinho Beira-Mar teve tanta "receptividade". Cadê a policia para aqueles politicos e empresários que estão mamando na teta do ESTADO? O que aconteceu na USP foi apocaliptico, acho que nem na ditadura militar teve tanta policia para prender os estudantes. O jornaleco da globo e outros ainda desvirtua as informações e colocam a ocupação na USP como se as reivindicações fossem por causa da maconha.
       Em alguns paises europeus, que se auto intitulam "democracias amadurecidas" o que percebemos? O mesmo, bala de borracha. A inquietude das população por causa do corte dos gastos públicos para aumentar a disponibilidade de dinheiro para pagar o prejuizo das empresas despertaram nelas a sede de lutar pelos seus direitos, mas esses direitos são destituidos quando a policia tem nas mão armas e balas. . O casamento entre o capitalismo e a liberdade acabou. Os Estados Unidos e a União Europeia perceberam que O CAPITALISMO DITADOR CHINÊS é bem melhor e estão copiando.

2 comentários:

  1. Ótimo texto Helton!!! se a galera do TO fosse ligada em Blogs... seria ótimo para nós postarmos texxtos sobre a educação aki. Mas a onda é o face e muita gente daqui (alunos, professores, etc.)tem conta no face e estão como amigos. Minha ideia é a de postarmos notas com textos sobre isso!!! Vou começar a aterrorizar essa galera foda dessa escola é sério!!! tudo de errado vou abrir o verbo!!! Flw!!

    ResponderExcluir
  2. Eu li, e gostei das suas observações...

    ResponderExcluir